qg.png

Produzindo cultura

Compartilhando experiência

INSCRIÇÕES
ENCERRADAS

próxima turma
primeiro semestre
2022

SOBRE
NÓS

 
DSC_0718.JPG.jpg

Produzir é um jogo de encaixes

É conciliar pessoas, ideias, orçamentos. É conseguir voar com os pés no chão. Produzir arte é ter o privilégio de trabalhar com o que a gente ama.

Nós aprendemos fazendo e agora resolvemos unir nossas expertises e compartilhar com o mundo. Queremos promover aprendizado, experiêcia, encontro. Por isso criamos o QG da Produção. Somos duas produtoras apaixonadas pelo que fazemos e te convidamos desde já  pra se conectar conosco. Estamos no Facebook, Instagram e Youtube.

Vem pro QG!

Laura Haddad é atriz, diretora e produtora cultural,

Doutoranda em Artes Cênicas pela USP SP (2020), Mestre em Artes Cênicas pela USP SP (2018), Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona - Espanha (2018), Extensão em Arte e Cultura Espanhola pela Universidade de Salamanca - Espanha (2013).  Graduada em Direito pela PUCPR (1996). Já atuou em mais de 80 produções culturais, trabalhando com grandes nomes da cena artística brasileira. De 2013 a 2019, foi docente da PUCPR nas disciplinas de Interpretação e Gestão Cultural no Curso Bacharelado em Teatro, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Produção da Arte e Gestão da Cultura da PUCPR. É Professora responsável pelo curso oficial de Diretor de Produção do SATED PR. Realiza pesquisa sobre públicos em cultura e modelos de produção e gestão cultural na formação artística e política de artistas brasileiros. Proprietária da Duplo Produções Culturais, produtora curitibana com filial em São Paulo que faz elaboração, gestão, produção e administração de projetos culturais na área de teatro, dança, cinema, literatura e conteúdos culturais em plataformas digitais. 

Michele.png

Michele Menezes é produtora cultural, parecerista e publicitária,

Formada pela PUC PR em 2003 e especialista em Comunicação Organizacional pela USP (Universidade de São Paulo, em 2005). É sócia da Pró Cult, de Curitiba, criada em 2009, onde elabora, capta recursos, administra e produz projetos para diversas companhias de teatro e projetos culturais. Foi membro da Comissão Julgadora do Prêmio Troféu Gralha Azul (maior prêmio do teatro paranaense). Ministra disciplinas de produção em teatro para cursos de formação em artes cênicas e pós graduação em produção cultural e fez parte da banca de direção de produção do SATED (Sindicato do artistas e técnicos em espetáculos, que emite os registros profissionais para produtores no Estado do Paraná). Desde 2020 integra a equipe do projeto artístico internacional 10 Children, uma iniciativa dos artistas holandeses Liesbeth Coltof e Dennis Meyer, que produzirá ações artísticas para crianças em 10 países. Nos últimos 5 anos produziu mais de 20 espetáculos teatrais. Idealizou e realiza a Mostra Novos Repertórios (desde 2007), a Mostra SESI Cena Criança (desde 2015) e a Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças (desde 2015), que integra a FIBRA (Rede de Festivais Internacionais para crianças do Brasil).

MENTORIA

O objetivo da mentoria QG da Produção é promover a interlocução entre proponentes de projetos e as produtoras Laura Haddad e Michele Menezes visando o aprimoramento das proposições do projeto, preservando a autoria e a autonomia do proponente.

empresas parceiras

Duplo Produções
Procult Eventos
 

GRUPO
ONLINE

Mentoria online realizada em grupo para esclarecimentos e orientações gerais para um edital específico. O grupo pode ser formado previamente por um(a) proponente interessado(a) ou pelo próprio QG. 

INDIVIDUAL
ONLINE

Mentoria de 1h em formato individual e online para responder dúvidas sobre qualquer edital ou projeto. 

 

CONSULTORIA
COMPLETA

 

Consultoria completa para um determinado projeto de forma individualizada e online contendo 5h de mentoria em formato a ser decidido com o proponente.  

 

qgdaproducao

CAFEÍNA

Desenvolvendo públicos:  Fator importante para o aumentos da demanda por produtos artísticos culturais na área de teatro

Artigo de Laura Haddad produzido para o programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP  

Produção cultural negra, mestiça e das bordas: política e estética transformadora peça alegria da Trupe Liuds

Artigo de Giuliana Dias Angelini

Produção Cultural em Tempos de Pandemia

Políticas culturais e problemáticas contemporâneas: financiamento, gestão e formação

A trajetória da política cultural 

Artigo de Michelle Gabriel para o site Aplauso